sexta-feira, 14 de março de 2014

Estivadores ameaçam entrar em greve nacional a partir de abril

Sindicatos de reuniram com representantes do governo nesta quinta-feira com uma lista de melhorias para a categoria; estivadores aguardarão uma decisão até 9 de abril

Diversos sindicatos de estivadores se reuniram nesta quinta-feira, 14, com representantes e autoridades do governo para apresentar uma pauta de reivindicações. Caso os pedidos não sejam atendidos, os estivadores ameaçam entrar em greve a partir de abril, o que prejudicaria as operações dos portos. 

Segundo a Federação Nacional dos Estivadores, os trabalhadores aguardarão uma decisão do governo até o próximo dia 9 de abril, data em que a categoria se reunirá em plenária nacional em Maceió, em Alagoas. "A audiência foi bastante proveitosa, mas se até lá não atenderem as nossas reivindicações faremos uma greve nacional provavelmente na segunda quinzena de abril", disse o presidente da FNE, Wilton Ferreira Barreto.

A audiência contou com a participação do assessor especial da Presidência da República, José Lopes Feijoó, além de técnicos da Secretaria Especial de Portos (SEP), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

fonte: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário